Boa noite galera, hoje vou falar de um viral lançado pela Nissan que vem fazendo sucesso: "A Maldição do Pônei".
Bom eu achei o comercial simples porém o objetivo aqui é fazer com que a música fica gravada na cabeça do consumidor e que a mensagem seja passada para milhares de pessoas com o intuito de promover a campanha do novo Nissan Frontier com 172 cavalos e a sua "Maldição do Pônei".
Em paralelo com o Marketing viral elaborado para passar na tv aberta, foi criada uma página no Facebook onde o usuário poderá criar a sua "maldição" e passar aos amigos.
Estas ações estão gerando resultados e a campanha aparece como Trending topics no Twitter, mais de 50.000 pessoas que curtiram a página no Facebook além de em apenas 5 dias ter mais de 4.500.000 acessos no Youtube.
Agora é saber como isso influenciará nas vendas da Nissan nos próximos meses e quais serão as próximas estratégias da Nissan.
Veja a página do Facebook: "Maldição do Pônei"
♫ PÔNEI MALDITO, PÔNEI MALDITO LÁ LÁ LÁ LÁ LÁ LÁ LÁÁ!
♫ PÔNEI MALDITO, PÔNEI MALDITO LÁ LÁ LÁ LÁ LÁ LÁ LÁÁ!Obs.: Gostou do Blog? Dê um curtir ai ao lado ---------------------------------- >
Abraços
@Tony_BriefMkt
Essa maldição está dando o que falar. Uma estratégia bem empregada gera isso que estamos presenciando nas redes sociais.
ResponderExcluirInfelizmente não vai atingir o público alvo.
ResponderExcluirA estrategia foi otima, tem visualizações mas ela não é palio para as suas concorrentes e outra, Markeing fala mais dos pohas dos Pôneis. Os Pôneis estao em alta, ja o carro em si creio eu que não!
ResponderExcluirSão coisas distintas!
Ex¹: Todos falam da Hilux.
Ex²: Todos falam dos Pôneis Malditos
@Rodriigo ...não é "palio"??? UAHUAHUAHHAU....talvez seja um gol bolinha...ou um corsa hatch ;)
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirDeixa de ser idiota.... sobre o que estamos falando aqui? SObre a NISSAN E SEU COMERCIAL..... portando.... SI, FOI ATINGIDO O ESPERADO.
ResponderExcluirEu acho que o marketing funcionou, mas ao mesmo tempo não. Funcionou pq todo mundo esta falando sobre a maldição dos poneis, mas se você for perguntar pra alguém de que marca que é o carro do comercial, poucas pessoas vão saber te dizer.
ResponderExcluirHehehe o Anônimo ali disse tudo. Nesse momento, sem ver o comercial de novo, eu não sei exatamente qual carro está no anúncio! Focaram tanto na música que ela realmente ganhou espaço, mas a maioria não sabe nem que é a Nissan que criou e muito menos a marca da carro.
ResponderExcluirNão tinha visto até agora!
ResponderExcluirE até agora não tinha perdido nada!
Abraço!
Uma tranqueira, um bando de pobre passando essa coisa no orkut. bem sem noção.
ResponderExcluiresse pobres nem sabem falar direito o nome da camionete por exemplo, só sabem falar desses poneis da poha.
CAMIONETE?RS realmente....
ResponderExcluirAcho que a Nissan percebeu que os consumidores estão mudando e que realizar anúncios só na tv não é suficiente, tendo a internet como uma excelente opção, pois a facilidade e a velocidade que as notícias se espalham é incrível.
ResponderExcluirEsse viral acertou em cheio.
ResponderExcluir