quarta-feira, 3 de agosto de 2011

13

O viral infernal da Nissan


 Boa noite galera, hoje vou falar de um viral lançado pela Nissan que vem fazendo sucesso: "A Maldição do Pônei".




Bom eu achei o comercial simples porém o objetivo aqui é fazer com que a música fica gravada na cabeça do consumidor e que a mensagem seja passada para milhares de pessoas com o intuito de promover a campanha do novo Nissan Frontier com 172 cavalos e a sua "Maldição do Pônei".

Em paralelo com o Marketing viral elaborado para passar na tv aberta, foi criada uma página no Facebook onde o usuário poderá criar a sua "maldição" e passar aos amigos.

Estas ações estão gerando resultados e a campanha aparece como Trending topics no Twitter, mais de 50.000 pessoas que curtiram a página no Facebook além de em apenas 5 dias ter mais de 4.500.000 acessos no Youtube.

Agora é saber como isso influenciará nas vendas da Nissan nos próximos meses e quais serão as próximas estratégias da Nissan.

Veja a página do Facebook: "Maldição do Pônei"


♫ PÔNEI MALDITO, PÔNEI MALDITO LÁ LÁ LÁ LÁ LÁ LÁ LÁÁ!
♫ PÔNEI MALDITO, PÔNEI MALDITO LÁ LÁ LÁ LÁ LÁ LÁ LÁÁ!

Obs.: Gostou do Blog? Dê um curtir ai ao lado ---------------------------------- >
Abraços
@Tony_BriefMkt

13 comentários:

  1. Essa maldição está dando o que falar. Uma estratégia bem empregada gera isso que estamos presenciando nas redes sociais.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente não vai atingir o público alvo.

    ResponderExcluir
  3. A estrategia foi otima, tem visualizações mas ela não é palio para as suas concorrentes e outra, Markeing fala mais dos pohas dos Pôneis. Os Pôneis estao em alta, ja o carro em si creio eu que não!

    São coisas distintas!

    Ex¹: Todos falam da Hilux.
    Ex²: Todos falam dos Pôneis Malditos

    ResponderExcluir
  4. @Rodriigo ...não é "palio"??? UAHUAHUAHHAU....talvez seja um gol bolinha...ou um corsa hatch ;)

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Deixa de ser idiota.... sobre o que estamos falando aqui? SObre a NISSAN E SEU COMERCIAL..... portando.... SI, FOI ATINGIDO O ESPERADO.

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que o marketing funcionou, mas ao mesmo tempo não. Funcionou pq todo mundo esta falando sobre a maldição dos poneis, mas se você for perguntar pra alguém de que marca que é o carro do comercial, poucas pessoas vão saber te dizer.

    ResponderExcluir
  8. Hehehe o Anônimo ali disse tudo. Nesse momento, sem ver o comercial de novo, eu não sei exatamente qual carro está no anúncio! Focaram tanto na música que ela realmente ganhou espaço, mas a maioria não sabe nem que é a Nissan que criou e muito menos a marca da carro.

    ResponderExcluir
  9. Não tinha visto até agora!
    E até agora não tinha perdido nada!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Uma tranqueira, um bando de pobre passando essa coisa no orkut. bem sem noção.
    esse pobres nem sabem falar direito o nome da camionete por exemplo, só sabem falar desses poneis da poha.

    ResponderExcluir
  11. Acho que a Nissan percebeu que os consumidores estão mudando e que realizar anúncios só na tv não é suficiente, tendo a internet como uma excelente opção, pois a facilidade e a velocidade que as notícias se espalham é incrível.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...