segunda-feira, 12 de setembro de 2011

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Pode ser Coca?



Boa noite a todos, hoje o assunto é a vergonha que a Pepsi passou neste fim de semana. Sabemos que foi veiculada uma campanha onde o consumidor comprasse uma Pepsi ganhava outra com a limitação até 24 unidades por CPF, esta ação seria feita entre este último sábado e domingo.


Com poucas horas de comercialização não se via mais Pepsi nas prateleiras, o que causou irritação por parte dos consumidores onde grandes varejistas tiveram como opção dar Coca-cola ( principal concorrente ) em dobro, alegando que mandaria a conta para a AmBev.

Detalhe que essa campanha não foi veiculada hora antes da ação, tiveram 02 semanas de veiculação, erro total por parte de Marketing e Logística, como não se tem uma previsão de demanda em uma ação deste tipo?

Pior que o Grupo Pão de Açucar percebeu que o material era escasso pela demanda e pediu para a AmBev 60 carretas, a distribuidora porém respondeu com apenas 20. Como falado anteriormente, o consumidor se revoltou com a empresa e se viu "obrigado" a adquirir o principal concorrente, a Coca Cola.

Pô, em uma ação deste tipo não se pode trabalhar com previsão de demanda no limite, mesmo que sobre tem que haver o produto, o consumidor lesado pode não consumir por um bom tempo, a Pepsi deveria ao menos abastecer em tempo real os varejistas, produzir em Just in Time, até vender em comodato poderia ser uma solução, mais nem isso fez.

E com isso o grande slogan acabou servindo para a sua concorrente, Pode ser Coca? Sim, claro.


@Tony_BriefMkt

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