sexta-feira, 6 de maio de 2011

6

UFC Brasil: Sucesso em Marketing


Boa Noite caros leitores, antes de começar este post peço para que deem uma olhada nas novas páginas "Ajuda com trabalhos" e fique de olho que neste domingo ( 08/05/2011 ) estarei postando mais vagas na página "Vagas de Mkt".


Bom, neste post falaremos mais do Marketing aplicado ao UFC que segundo a revista Fortune, essa marca ( Ultimate Fight ), adquirida pelos novos proprietários em 2001, por apenas "2 milhões de doláres", hoje está avaliada em mais de US$ 1 bilhão de dolares, e o grande motivo desse aumento foi a excelente proposta de comunicação da empresa nos EUA e pelo resto do mundo onde estima-se que a cada edição a area de comunicação repassa para 130 países diferentes.

Sabendo disso, a empresa tem o Brasil como principal foco e em 27 de agosto fará o UFC BRasil, mais bem antes do evento ocorrer, já começaram a "preparar o terreno", como pode ver neste vídeo:









De olho no potencial de nosso mercado, o UFC 126 com a luta principal do card realizada entre Anderson Silva e Vitor Belfort teve veiculação em massa em nosso território, sendo veículado até mesmo como "a luta do século", tudo isso para nos familiarizardos de vez com o esporte, já preparando para o evento no Brasil, além disso a empresa está preparando uma enxurrada de produtos da marca com estratégia inédita em relação a outros países.

A marca Bad Boy, anunciou que dobrará seus investimentos em marketing em 2011 para aproveitar esse renascimento de lutas no Brasil.

O UFC ainda divulgou que o publico brasileiro poderá escolher o card do evento. Em uma lista de 33 lutadores, os internautas poderão escolher até 12 nomes.



A empresa atingira o mercado brasileiro em todas as suas frentes para que depois do evento, o mesmo esteja fixado na mente do brasileiros, para somente então poder partir para um outro foco.



Agora, para vocês, o UFC BRasil já é um sucesso de Mkt antes mesmo de começar? O que esperar desse evento?

Boa noite a todos, para quem puder expor sua opinião, agradecemos.

6 comentários:

  1. Como que queria estar no evento em agosto :(

    ResponderExcluir
  2. show de bola brother, blog massa.

    follow-me

    http://jccagandoeandando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Primeio, Muito legal essa ideia de juntar os acontecimentos com o mundo do Marketing.
    Sobre a estratégia da UFC Brasil, acredito que tem tudo para ser um sucesso, pois o planejamento de marketing ajuda na consolidação e nos processos de negociação com patrocinadores e veículos envolvidos. Com a luta entre os grandes brasileiros, a UFC teve uma oportunidade de explorar ainda mais o mercado brasileiro, que ficou focado nos acontecimentos referente ao esporte.

    ResponderExcluir
  4. O UFC Rio não é um sucesso de marketing, o UFC é um sucesso, muito bem administrado por Dana White, um negociador nato e que demonstrou saber como levar uma empresa da beira do precípicio ao topo.

    Do ponto de vista do espectador, eu vou ao UFC Rio pra sentir a vibe, mas não espero muito dos cards. Acho que será +- o mesmo estilo do UFC da Alemanha. 1 ou 2 lutas com grandes nomes e as demais com desconhecidos.

    ResponderExcluir
  5. Acho que é uma boa aposta! O Brasil está sendo foco e é natural que muitos setores tentem "tirar uma casquinha". Isso também possibilita horizontes mais amplos e a sociedade descobre novas propostas ampliando assim diversos segmentos. Futebol é nossa bandeira, sendo esporte já abre caminho para o UFC. Bem planejado!

    ResponderExcluir
  6. Acredito será um sucesso! alem dos brasileiros serem destaque no circuito mundial, a essencia da luta apela para sentimentos humanos basicos...reprodução(sexo), sobrivivencia(luta) etc.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...